Efeito dominó a partir da Superliga B e que chega São Caetano. A tradicional equipe do ABC pagou rebaixamento da elite nacional na temporada e iniciou o semestre pensando na próxima divisão de acesso. Mas nada disso, olha o Sanca de volta à Superliga por consequência de três negativas de acesso.
Sim, tudo começa com o Bradesco Osasco, campeão da Superliga B e com direito absoluto à elite. Lembrando, antes mesmo de a equipe do Jardim Cipava entrar em quadra para disputar o título contra Blumenau, o QG Notícias antecipava a desistência, que não subiria.
Quanto ao catarinense vice-campeão, tudo parece em ordem para disputar a elite. Enquanto isso, a vaga do Bradesco Osasco vem causando na Confederação Brasileira de Vôlei – com o não do campeão, o convite para a elite desce para o o terceiro colocado Taubaté que dá block rapidinho na recusa.
Pelo manda o regulamento, o convite negado desce para o imediatamente classificado Vinhedo – e como o QG Notícias também antecipou, recusa tipo ace cravado e, então, isso leva a CBV ao rebaixado São Caetano que tem no comando o histórico Capita William Carvalho.
Ele vem trabalhando forte na pré-temporada enquanto segue na captura de patrocinador-mor; por ora, a equipe sustenta-se mais pelo apoio direto e irrestrito da prefeitura. No entanto, agora com o retorno à elite, logo o clube deverá estar cravando uma empresa master na camisa.
📸 Osvaldo Feslisbino
Base segura de informação e conteúdo