QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

E OSASCO? Polícia cercando jogos clandestinos em Sorocaba

 Extra!
E OSASCO? Polícia cercando jogos clandestinos em Sorocaba
dezembro 29
17:03 2018

A Polícia Civil vem trabalhando forte em Sorocaba neste semestre e contra os jogos clandestinos. De agosto até a última operação desta semana foram onze casas fechadas. Casas são um termo genérico porque as máquinas de jogos ocupam lugares que não chamam atenção alguma.

Segundo reportagem da TV TEM, nesses locais o apostador tem serviços de mesa (comida e bebida) e até transporte gratuitos. Após perder tudo nas máquinas o cidadão é acompanhado até a saída, quem cuida disso olha para um lado e para o outro e, estando tudo certinho, chega o motorista e leva o apostador zerado para casa.

Como já foi dito, o cliente pode passar a noite jogando e perdendo porque essas casas oferecem boa jantinha e, de quebra, as apostas podem ser no cartão de crédito.

A operação da PC de Sorocaba não é isolada porque outras rolam em várias cidades paulistas – como em Osasco. Sim, o segundo centro comercial de São Paulo tem uma teia de jogatinas a partir da região central. Nas ruas que cortam o Calçadão da Antônio Agu há estabelecimentos que no fundo dão acesso aos jogadores.

Após o horário comercial, uma portinha discreta fica disponível mas muito bem vigiada por seguranças. Outro tipo de comércio que tem esconderijo assim são restaurantes, com acessos um pouquinho disfarçados a um espaço com as máquinas da sorte.

Acontece que a ação da polícia é tipo anestesia local porque dura só um breve período. Isso mesmo, não demora quase nada para que os jogos clandestinos voltem a bombar.

Osasco é um centro comercial tremendo e a cidade não tem uma política de segurança eficaz. A consequência é essa abertura geral a contraventores e, com maior agravante, ao crime organizado.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram