15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

É isso mesmo? Osasco com dois anos fora da Forja dos Campeões

A resposta fica para a prefeitura. A tradicionalíssima Forja dos Campeões começa segunda-feira e Osasco não tem equipe municipal no card. Depois de a cidade ir ao pódio de ouro com o garoto Isaac Ferreira, campeão da categoria 64kg, cumpre agora a segunda temporada fora. Repetindo, Osasco teve boxe campeão em 2017 e, depois disso, consegue abandonar a modalidade.

Isaac Ferreira foi muito raçudo naquela empreitada, pois já amargava total descaso por parte da prefeitura. Tanto que no dia da final ele não tinha transporte para o combate em Guarulhos. O pessoal se virou rapidinho para encontrar um bom coração que levasse o atleta – chegou em cima da hora, foi para o serviço e levou o ouro por pontos sobre Marcelo Willians, da Tony Boxe.

A modalidade é muito forte em Osasco. Claro que a principal referência é o mito Miguel de Oliveira mas há nomes lendários como Clarão, Tomás da Cruz e Lino Barros, por exemplo; da nova safra, as luvas ficam para Eduardo Reis e para o hoje discreto campeão da Forja 2017, Isaac Ferreira. De quebra, a cidade tem técnico de ponta como o Luizinho do Boxe. Apesar disso tudo, eis o pugilismo sem planejamento municipal em Osasco.

A Forja dos Campeões continua montando o ringue no Clube Pinheiros, zona Sul de São Paulo. E Osasco só não está ausente de fato desse grande torneio porque um técnico independente, sem vínculo algum com a prefeitura, leva equipe por conta – mas isso é matéria para depois.

Related posts

É isso aí, Osasco! Audax perde outra, agora em casa, Penapolense 2 a 0

Marcio Silvio

Osasco terá anistia de juros e correções de impostos municipais a partir do dia 21 de novembro

Nilson Martins

Bradesco decide pelo não e Osasco fica de fora da LBF

Marcio Silvio