Ela estava com 36 anos quando jogada no limbo da estupidez pela técnica sueca Pia Sundhage. Absolutamente ignorada e sem a mínima consideração por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a atacante Cristiane ficou de fora dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.
Dois anos pagos sob rixa da sueca que, após não cumprir nada do festim apresentado quando assumiu, acabou sendo convidada a sair. Ao anunciar o técnico Arthur Elias para o lugar, a CBF também dava as chaves para o novo treinador destrancar os portões do limbo. Então, logo na primeira convocação ele tratou de resgatar a camisa 11 do Santos.
Cris de Osasco tem 38 anos mas aquele olhar de molequinha chamada pela primeira vez. Maior artilheira olímpica (incluindo a seleção masculina) com 14 gols, está entre as melhores atacantes do mundo. Mas como todo mundo sabe, o Brasil se deu ao luxo de aposentá-la.
No entanto, agora é Cris de Osasco que sepulta os dois anos de Pia Sundhage. No começo da semana ela apresentou-se em Montreal e vem cumprindo treinos alegres para os dois amistosos da seleção contra o Canadá.
AMISTOSO 1
– sábado, 15h30 (daqui): estádio Saputo em Montreal
AMISTOSO 2
– terça, 31, 20h30: estádio Wanderers Grounds em Halifax
Base segura de informação e conteúdo