16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

E chega a hora do dérbi regional: Audax x Oeste Barueri no Rochdalão

Dérbi em Osasco, Audax x Oeste

Dérbi regional é atração na rodada de amanhã no estádio do Rochdale. O Audax de Osasco recebe o Oeste Barueri pela 11ª rodada da série A2 do Campeonato Paulista.

O anfitrião faz uma campanha vexatória e o visitante que iniciou bombando, vem perdendo as chuteiras nas últimas rodadas. Portanto, duelo territorial à parte, ambos precisam vencer.

O Audax sobrevive da fama de 2016 como vice-campeão paulista. Tirando isso, é um timinho lutando para não engolir outro rebaixamento; o Oeste é novo em Barueri e sonha com acesso.

Osasco vem perdendo torcida em casa, mas agora por ser um confronto contra o vizinho pode ser que surpreenda nas arquibancadas.

 

Um pouco de bastidores

O Audax chegou a pisar forte tentando comprar o Rubrão, entrou com alta grana e o martelo quase foi batido. Mas são diretorias afins, tanto que em algumas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro o Oeste jogou com o Audax na camisa, como patrocinador.

O poderoso Mário Teixeira, dono do futebol de Osasco, detinha metade do Rubrão; em outro momento, no entanto, a diretoria barueriense rebateu que os valores daquela negociação não saíram do papel porque o Audax não cumpriu com os pagamentos.

Complicado para entender? Quando o Oeste instalava-se em Barueri, o dono do Audax estava à frente e foi ele quem bancou R$800 mil para a Federação Paulista liberar a mudança.

À parte essa grana, Mário Teixeira também teria cinquenta por cento do clube registrado em cartório. Quanto ao valor pago à FPF não há questionamentos, mas a diretoria do Rubrão bate o pé nessa questão dos 50% e aponta que as cotas do Oeste não estão rateadas.

Deixando isso de lado, com Mário Teixeira dono parcial do Oeste ou não, a relação entre as diretorias é de boa e amanhã todos estarão de braços dados na tribuna de honra do Rochdalão.

 

Dérbi é 6º x penúltimo

Os times podem até serem afilhados, mas para o torcedor não tem nada disso. Ali nas arquibancadas será Osasco x Barueri e a pressão não é pouca porque as equipes precisam dos três pontos.

O Audax está lá embaixo, 14º e antepenúltimo colocado com 8 pontos; o Oeste é o 6º com 15 e vem se distanciando da zona de classificação. O Rubrão tem que faturar essa parada porque corre sério risco de entrar em queda livre se tomar surra em Osasco.

Por ser o antepenúltimo da A2, não é preciso dizer nada sobre o desespero do Audax. Mas o perigo que o time corre é a ilusão criada com a vitória na rodada passada, quando virou em cima do Batatais por 2 a 1, na casa do adversário e com um homem a menos (foto acima).

Esse resultado tem sido explorado como reação espetacular do time, não deixa de ser, só que o fato real é que foi um jogo entre dois ruins e um conseguiu ser ainda pior.

Só olhar na tabela é ver que logo acima do Audax está o próprio Batatais. Portanto, essa vitória do time de Osasco não pode ser posta na mesa como referência para amanhã, pois a pegada contra o Oeste é outro papo.

O Audax joga para não ser derrubado novamente à zona de rebaixamento, já o time de Barueri entra em campo para somar os três pontos e voltar a encostar no G4 – está a quatro do Penapolense.

 

A foto do jogo

Mais uma preocupação sobre o Rubrão: a última vitória foi na 5ª rodada em 30 de janeiro, 3 a 0 na Portuguesa. Depois disso tomou de 3 a 1 do Penapolense, 2 a 1 do Nacional, 1 a 0 da Inter de Limeira (três derrotas seguidas), ficou no zero com o Água Santa e anteontem parou no 1 a 1 com o São Bernardo.

O Oeste precisa quebrar o jejum e não pode perder a chance contra o penúltimo colocado; e o Audax tem que superar o favoritismo do visitante para não ser jogado de volta à zona de rebaixamento. Essa é a foto do dérbi.

 

 

11ª rodada

AMANHÃ
15h
– em Diadema: Água Santa x Votuporanguense
20h
– em Osasco: Audax x Oeste Barueri
– em Piracicaba: XV de Novembro x Batatais
QUARTA-FEIRA, 7
15h
– na Barra Funda: Nacional x Penapolense
19h
– em Rio Claro: Rio Claro x Portuguesa
20h
– no ABC: São Bernardo x Sertãozinho
– em Taubaté: Taubaté x Juventus
– em Limeira: Internacional x Guarani

 

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 São Bernardo 22 pontos
2 Guarani 19
3 Sertãozinho 19
4 Penapolense 19
ZONA INTERMEDIÁRIA
5 Nacional 17
6 Oeste Barueri 15
7 XV de Piracicaba 15
8 Inter de Limeira 14
9 Rio Claro 13
10 Taubaté 12
11 Votuporanguense 12
12 Juventus 9
13 Batatais 9
14 Audax 8
ZONA DE REBAIXAMENTO
15 Portuguesa 8
16 Água Santa 7

 

Dérbi em Osasco: Audax x Oeste
Rubrão não vence desde a 5ª rodada em 30 de janeiro.

Related posts

SÉRIE B: Oeste faz dois gols para empate por 1 a 1 com o Juventude

Marcio Silvio

Flu carimba classificação e parte para bronca direta contra o Audax

Marcio Silvio

A presidente do Chile estava lá

Marcio Silvio