8 de maio de 2024
QG Notícias

Do berçário ao juvenil da ginástica, Giulia de Osasco voando alto

Quando os pais a levaram ao Ginásio Ayrton Senna, estavam mais ansiosos que a filhotinha. Isso aqui é muito grande, tem atletas demais, será que vai dar certo, será que ela vai dar conta… Claro, Alessandro e Vanessa Belcorso deram todo apoio como grandes paitrocinadores e logo se tornariam fãs da atleta que se revelaria no centro de treinamento de Osasco que, aliás, é referência enquanto excelência.

Giulia Tiemi Belcorso tinha 6 aninhos quando foi para os primeiros treinos, hoje está com 13. Sim, é verdadeira cria da ginástica artística – entrou no berçário e evoluiu até a categoria juvenil; e ao chegar a esse ponto a menina salta para voo mais alto ao fechar com um monstrão da modalidade – Hebraica.

O clube da zona Sul de São Paulo é forte em vários pódios e a ginástica artística é tesouro. Mas a proposta de transferência não chegou sem motivo para Giulia de Osasco – ela trabalhou duramente temporada a temporada para merecer essa conquista; abriu mão de muitas coisinhas de criança para treinar e hoje sabe que o tempo livre será ainda menor por conta do calendário da nova casa.

Campeã brasileira juvenil, campeã do Troféu São Paulo e bicampeã paulista em 2022, pódios que chamaram atenção dos técnicos da Hebraica. Não deu outra, contatos mantidos e conta fechada. Feliz da vida, a menina já está em franco treinamento.

E cai num treino já fervendo porque tem estreia chegando – será no Campeonato Estadual em 15 de maio. “Agradeço a todos que conviveram comigo durante esses anos em Osasco; desde as tias da limpeza, o administrativo, as amigas de treinos e os professores que me ensinaram tudo e mais um pouco”, crava a ginasta.

Giulia de Osasco caminha para o alto rendimento porque tem sonhos grandes – se quando criança não deu sossego aos pais até conseguir entrar na escolinha, agora num clube do tamanho do Hebraica ela sabe que tem a chance da vez e vai fazer valer. Se alguém pergunta para onde ela olha quando se veste de ginástica, aos 13 aninhos ela tem resposta medalha de ouro: ser olímpica.

Na foto abaixo, final do mês passado e Giulia Belcorso com as crias da ginástica artística – despedida de mais um talento trabalhado pelo professor Clayton Xavier e equipe no centro de excelência em Osasco.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais