O Brasil joga forte mas não o suficiente para vencer a China, estreia com derrota de 2 a 3. A seleção do técnico José Roberto Guimarães teve a oposto Kisy como melhor mão, 21 pontos – a ponteira Li Yingying foi ainda mais efetiva com 26.
A China está em busca de reabilitação no cenário, vem pagando de coadjuvante não é de agora. Saiu na frente com 25 a 23 e teve resposta brasileira no segundo set, 25 a 22; o dragão responde na parcial seguinte com 25 a 20 mas as brazucas reagem no quarto set com os mesmos números. Então vem o tie-break, tudo muito parelho e definido pela China no limte, 15 a 12.
Duas da região marcaram presença nessa estreia, a barueriense Diana Duarte, central encaminhada para o turco THY que agora tem o próprio José Roberto no comando, deixou 17 pontos; a jandirense Tai Santos entrou durante o pega com apenas um pontinho.
Diana de Barueri (📸) formou com as titulares Macris, Kisy, Ana Cristina, Julia Bergmann, Carol e Natinha; Tai de Jandira foi banco com Lorrayna, Lays, Naiane, Lorena e Maiara Basso.
O BRASIL NA LN
– hoje: 2×3 China
– amanhã, 6h: Holanda
– dia 3, 0h40: Repúbica Dominicana
– dia 4, 0h40: Croácia
Base segura de informação e conteúdo