17.8 C
São Paulo
18 de maio de 2024
QG Notícias

Diana de Barueri é a melhor das novinhas na Liga das Nações

A Liga das Nações fecha a etapa do Brasil e agora ruma para a Bulgária, dia 28 a seleção do técnico José Roberto Guimarães abre contra a China. Com duas derrotas, soma 18 pontos atrás dos EUA com 21 e do Japão com 23.

Deixando o conjunto tático de lado, no individual o destaque é a central Carol, patroa do fundamento com 40 blocks, líder do ranking e com sobra – a turca Zehra Gunes vem em segundo lugar com 29; no levantamento quem reina é Macris. E tem mais brazucas: na recepção a bola fica para Júlia Bergmann em segundo lugar; no fundo de quadra, a líbero Nyeme é a terceira melhor gari.

Por outro lado, falta mãos matadoras porque nesse quesito a seleção não aparece – entre as dez maiores pontuadoras não há nenhuma tupiniquim; o mesmo vale no ranking das melhores atacantes. Então, nessa rede a renovação do técnico José Roberto ainda não deu as graças.

Mudando o papo e chamando o título da matéria, tem meninas do Barueri Vôlei na seleção e a torre Diana Duarte se destaca entre as novinhas. Das bases do extinto Grêmio Recreativo Barueri aos 12 anos, cinco anos despois estava no Bradesco Osasco; após a Superliga B 2017, guindada por José Roberto.

Diana de Barueri tem 23 anos, 1m94 e no fundamento dominado por Carol, a torre das novinhas vem em décimo segundo lugar com 16 tocos – nessa rede perdeu doze bolas mas amorteceu 18 ataques. Jogando muito.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais