O vôlei feminino do Brasil está em boas mãos. Mais que isso, em mãos justas. As duas gigantes mineiras fizeram um jogo limpo até a final disputada hoje no Geraldão em Recife – deu Minas Tênis campeão com 3 a 1 no Praia Clube.
Neste 21 de abril o Brasil reverencia o Dia de Tiradentes, figura expressiva da Inconfidência Mineira três séculos atrás. Feriado nacional e a Superliga Feminina fazendo valer a força mineira com Minas e Praia reforçando hegemonia no vôlei nacional.
O Minas abriu 25 a 23 e tomou reação do Praia 25 a 21; no terceiro a equipe de BH forçou geral para 25 a 16 e fechou o pacote no quarto set com 25 a 21. A ponteira Yonkaira Peña foi monstrona com 23 pontos.
O Minas é pentacampeão, o técnico Nicola Negro é tri com esse manto. Festa do título na capital pernambucana e que segue valendo para BH quando o elenco desembarcar às 22h30. Vai ter celebração mas a oficial está marcada para segundona – desfile pela capital a partir das 12h até a Arena Minas – a partir das 13h o ginásio estará recebendo a torcida.
Base segura de informação e conteúdo