15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades

DETECTA: 310 câmeras monitoram Osasco a partir de agora

Inaugurado nesta quarta-feira (8), pelo prefeito Rogerio Lins, o detecta já pode ser utilizado em roubos ou furtos de veículos. A vítima já pode acionar a central de videomonitoramento, pelo telefone 153, para que seja iniciado o processo de localização. É certeza que , caso o veículo passe por uma das 310 câmeras instaladas pelas ruas da cidade a placa do veículo; moto, carro, caminhão, ônibus é outros serão localizados e o sistema será acionado para a Guarda Municipal e PM. Uma “cerca eletrônica” de vigilância da cidade, que deve resultar em muita melhora resultando em queda roubos e furtos de veículos.

O Detecta, é um sistema implantado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

“Com isso, a pessoa pode ligar para o 153 e informar a placa do veículo roubado para fazermos o acompanhamento”, explicou o prefeito Rogério Lins. O COI terá outras duas fases de operação: a integração de imagens de câmeras de shoppings e condomínios e um aplicativo para denúncias de casos de excesso de barulho e despejo de entulho.

Além disso, está em licitação a compra de câmeras para as 135 escolas da rede municipal.

“A ideia é que, a partir de agora, as pessoas que sobrevivem do crime procurem outro lugar para sobreviver. Não vai ser aqui em Osasco. Porque aqui terão vida dura”, completou. (Com conteúdo WebDiário)

Related posts

VÍDEO DA HORA: pancadão em Osasco segue implacável e intocável

Marcio Silvio

SAÚDE: Rogério Lins lembra que herda graves problemas da gestão passada, mas garante volta por cima

Marcio Silvio

VÍDEO DA HORA: ‘Fora, Temer’ vem causando no carnaval

Marcio Silvio