15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Outro dérbi no Rochdalão: GEO na boca da zona morta x Taboão do G8

Dérbi no Rochdalão, GEO x Cats

Mais um dérbi no estádio do Rochdale e pela 15ª rodada da série A3 do Campeonato Paulista. Logo mais tem duelo regional com Audax x Oeste Barueri pela série A2 e, amanhã, rola esse dérbi pela A3, Grêmio Osasco x Clube Atlético Taboão da Serra.

E qual a situação das equipes que vão à luta no Rochdalão? O GEO está se equilibrando na corda que separa a zona de rebaixamento. É o 15º colocado com 17 pontos e com apenas um a mais do União Barbarense, que abre a zona morta.

O Cats está no G8 mas não livre de pressão porque periga de ser derrubado caso perca pontos amanhã. É o 8º colocado com 21 pontos e tem três rivais imediatos prontinhos para superá-lo nesse briga pela zona de classificação.

 

Dérbi pode afundar um e derrubar outro

Então, está fácil entender o medo que aperta as chuteiras de Grêmio Osasco e Taboão no duelo de amanhã. O time da casa corre risco de ser afundado no pântano da A3 e o visitante pode ser derrubado do G8.

Sendo assim, só a vitória importa. Até mesmo o empate pode ser cruel para ambas as camisas. Como já foi dito, o Grêmio Osasco está sendo caçado pelo União Barbarense, enquanto o Cats tem Monte Azul, São Bernardo e São Carlos no retrovisor.

 

Fazendo o placar e atento aos rivais imediatos

Não é preciso dizer mais nada sobre o GEO, pois a situação é claríssima. É tão ameaçadora que precisa vencer e contar com o tropeço dos concorrentes no entorno da classificação.

Caso vença amanhã vai para 20 pontos, subida que pode significar aquele alívio, não é? Acontece que se os times que estão imediatamente acima também vencerem, então o GEO segue atrás e tem como avanço apenas maior distância da zona da degola.

Na frente do time de Osasco e no mesmo raio de classificação estão Olímpia, Rio Preto e São Carlos com 17, 18 e 19 pontos, respectivamente. Portanto, o resultado dessas equipes importam para o GEO na rodada de quarta-feira.

 

Taboão também sendo caçado

Como já foi dito, o Cats não está de boa na zona de classificação. Se o Cão Pastor não latir forte no Rochdalão, vai ficar na saudade porque são três equipes na porta de entrada do G8.

Taboão precisa dos três pontos para se garantir, já que o Monte Azul é o 9º colocado e também com 21 pontos, tendo atrás São Bernardo com 20 e São Carlos com 19 pontos. Qualquer um que vença na rodada, complica geral para o Cats.

E para fechar, só lembrando que Taboão apanhou feio na rodada passada, 4 a 1 para o Barretos, enquanto o GEO não saiu do zero com o São Bernardo.

 

A 15ª rodada

– vai começar
20h no Baetão: São Bernardo x Marília
– amanhã
15h
Desportivo Brasil x Atibaia
Matonense x São Carlos
16h
Mogi Mirim x União Barbarense
19h
Grêmio Osasco x Taboão da Serra
Rio Preto x Monte Azul
Rio Branco x Barretos
20h
Capivariano x Olímpia
Manthiqueira x Noroeste
Portuguesa Santista x Velo Clube

 

Dérbi no Rochdalão, GEO x Cats
Cats vem de surra feia, 4 a 1 para o Barretos.

Related posts

Multas de trânsito serão reajustadas a partir de 1º de novembro

Nilson Martins

“Não chega até Dilma”, diz ministro sobre prisão de Dirceu

Marcio Silvio

Taboão usa Estadual como treino de luxo para final da Copa do Brasil

Marcio Silvio