17 C
Osasco
11 de outubro de 2025
Barueri parte para o jogo dois final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino em Bauru.

Depois de Osasco, Barueri em M:i-2 pelo título contra Bauru

Barueri segue para o jogo dois final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Perdeu a ida em casa, 3 a 2 para Bauru, agora tem que vencer o favorito duas vezes para ser campeão – e jogando contra a torcida.

Anteontem no Correão, levou o primeiro set mas Bauru reagiu com empate e virada; Barueri volta ao jogo ao vencer o quarto set mas cai no tie-break.

E agora? Precisa devolver a derrota nos sets regulamentares em Bauru para provocar o Golden Set e, obviamente, vencer essa parcial de desempate.

Os fãs de filmes de ação sabem bem de Missão Impossível, e o próprio vôlei entra nessa ao usar a trilha sonora nos desafios de lances da Superliga. E o que isso tem a ver com Barueri?

Na semifinal contra Osasco, jogo de ida em 30 de setembro no Correão, perdeu em casa de 1 a 3, resultado que encaminhava o Dogão à final.

Osasco posava no salto como time gigante campeão da Superliga que isolou o vizinho rival na semi 1; com o jogo 2 no Liberatão de Presidente Altino e tendo a torcida feroz em quadra, todo favoritismo do mundo para o Dogão.

Então chega 3 de outubro, dia que Barueri parte para a missão impossível e para deixar essa data na história da rivalidade – foi ao Liberatão, debulhou o gigante por 3 a 1 e calou a torcida feroz no tie-break, classificado por 27 a 25.

Certo, missão impossível dada, missão impossível cumprida. Agora vem a Missão Impossível 2, contra o vice-campeão da Superliga e, tal qual Osasco, Bauru tem todo favoritismo do mundo.

Mas para não dar brecha à ousadia barueriense (📸 Fernanda Georges), Bauru tem Osasco como alerta, lição negativa – o que o Dogão fez no jogo 2 semifinal, é para jamais ser feito nessa final.

FINAL 1
dia 8 no Correão
Barueri 2×3 Bauru

FINAL 2
nessa sábado, 11, em Bauru
21h30 Bauru x Barueri