Ela passou por procedimento de ligamentos do joelho direito, está em fase de recuperação mas já devidamente reapresentada à Seleção Brasileira que faz camp em Rio Maior, Portugal. A pivô Stephanie Soares tem mãos que são fundamentais para o objetivo nacional em fevereiro – disputa o Pré-Olímpico em Belém do Pará por vaga a Paris 24.
Cria do Bradesco Osasco, hoje vive grande momento como draftada para o Dallas Wings da WNBA – selecionada em quarto lugar. Ela se junta ao grupo de 15 atletas sob comando do técnico José Neto.
Stephanie tem 2m01, 23 anos e é natural de Americana. Em 2017 se apresentava no Jardim Cipava e não deixou de chamar atenção por já ter quase 2 metros. E não fosse esse quesito, talvez perderia o peneirão porque chegara atrasada – o técnico Cedra estava quase deixando o ginásio mas decidiu retornar e avaliar a atleta.
Seis meses de Bradesco Osasco a pivô já pisava em solo americano e pensando na WNBA, objetivo conquistado. Ela é a décima quarta brazuca nessa vitrine: antes dela o Brasil teve Leila Sobral, Alessandra, Kelly Santos, Claudinha, Adrianinha, Helen Luz, Clarissa dos Santos, Cíntia dos Santos, Erika de Souza, Damiris Dantas, Janeth Arcain/Carapicuíba, Nádia Coalho, Iziane Castro.
A SELEÇÃO
ARMADORAS
Débora Costa/Araraquara
Carina dos Santos/Campinas
Alana Gonçalo/São José
Ana Beatriz/Campinas
ALA/ARMADORA
Tainá Paixão/Samara-Rússia
ALAS
Isabela Ramona/Samara
Gabriella Sossô/Araraquara
Thainá Silva/Celje/Eslováquia
Leila Zabani/Ituano
ALAS/PIVÔS
Damiris Dantas/Ormanspor-Turquia
Vanessa Sassá/Santo André
PIVÔS
Licinara Bispo/Campinas
Erika Souza/Ituano
Stephanie Soares/Dallas Wings-EUA
Base segura de informação e conteúdo