21.6 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Das bases do Cipava, pivô Stephanie com Brasil por Paris 24

Ela passou por procedimento de ligamentos do joelho direito, está em fase de recuperação mas já devidamente reapresentada à Seleção Brasileira que faz camp em Rio Maior, Portugal. A pivô Stephanie Soares tem mãos que são fundamentais para o objetivo nacional em fevereiro – disputa o Pré-Olímpico em Belém do Pará por vaga a Paris 24.

Cria do Bradesco Osasco, hoje vive grande momento como draftada para o Dallas Wings da WNBA – selecionada em quarto lugar. Ela se junta ao grupo de 15 atletas sob comando do técnico José Neto.

Stephanie tem 2m01, 23 anos e é natural de Americana. Em 2017 se apresentava no Jardim Cipava e não deixou de chamar atenção por já ter quase 2 metros. E não fosse esse quesito, talvez perderia o peneirão porque chegara atrasada – o técnico Cedra estava quase deixando o ginásio mas decidiu retornar e avaliar a atleta.

Seis meses de Bradesco Osasco a pivô já pisava em solo americano e pensando na WNBA, objetivo conquistado. Ela é a décima quarta brazuca nessa vitrine: antes dela o Brasil teve Leila Sobral, Alessandra, Kelly Santos, Claudinha, Adrianinha, Helen Luz, Clarissa dos Santos, Cíntia dos Santos, Erika de Souza, Damiris Dantas, Janeth Arcain/Carapicuíba, Nádia Coalho, Iziane Castro.

A SELEÇÃO
ARMADORAS
Débora Costa/Araraquara
Carina dos Santos/Campinas
Alana Gonçalo/São José
Ana Beatriz/Campinas
ALA/ARMADORA
Tainá Paixão/Samara-Rússia
ALAS
Isabela Ramona/Samara
Gabriella Sossô/Araraquara
Thainá Silva/Celje/Eslováquia
Leila Zabani/Ituano
ALAS/PIVÔS
Damiris Dantas/Ormanspor-Turquia
Vanessa Sassá/Santo André
PIVÔS
Licinara Bispo/Campinas
Erika Souza/Ituano
Stephanie Soares/Dallas Wings-EUA

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais