15.8 C
Osasco
21/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Home Política

Dados da Reforma da Previdência serão abertos na quinta

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 22, por meio de rede social, que os deputados terão acesso aos dados detalhados em embasam a proposta de reforma da Previdência nesta quinta-feira, 25. “A CCJ é uma comissão apenas de admissibilidade. Conversei com o Secretário Especial de Previdência, Rogério Marinho, e ele vai apresentar nesta quinta-feira, 25, os números que embasam a proposta antes da instalação da comissão especial”, escreveu Maia, em sua conta no Twitter.

Deputados da oposição cogitam barrar a votação da admissibilidade da proposta do governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça-feira por causa do sigilo em torno dos detalhes do projeto enviado pela equipe econômica.

O deputado federal Aliel Machado Bark (PSB-PR) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a suspensão da votação do parecer da reforma da Previdência na CCJ. Bark pede a paralisação da discussão até que o governo indique o impacto orçamentário e a fonte de custeio durante a transição da mudança no regime de aposentadorias. A iniciativa do parlamentar é a primeira de uma série de ações previstas para esta semana para suspender a tramitação da proposta.  (Conteúdo Veja)

Related posts

FERIADO? Triatleta de Osasco encara travessia do Guarapiranga

Marcio Silvio

Supremo autoriza senador Delcídio sair da prisão; ele está preso desde novembro

Marcio Silvio

Vendaval de gols das meninas de Osasco no Rochdalão, 15 a 0

Marcio Silvio