O técnico italiano Stefano Lavarini surpreende o vôlei polonês com a lista da seleção para o Mundial de Vôlei a partir de 23 de setembro – ele conta com o retorno da jovem ponteira Magdalena Styasik, recuperada de lesão que a impediu de disputar a Liga das Nações; outra das bases reaparece na equipe principal, a oposto Monika Galkowska.
A lista fecha com as atletas da Liga das Nações. No entanto, a torcida polonesa está sem entender o corte drástico do técnico – a estrela Malwina Smarzek não aparece na lista para o Mundial. A própria imprensa polaca ainda não tem informações detalhadas sobre o facão de Lavarini e, claro, isso repercute legal em Osasco porque a oposto é celebridade aguardada pela grande torcida no Liberatão de Presidente Altino.
Essa notícia muda tudo no planejamento da jogadora, pois Smarzek contava com o Mundial. E agora? Ninguém sabe ainda e pode até acontecer de a polonesa antecipar a vinda para o Brasil, apresentando-se antes da encomenda em Osasco – ela ainda está curtindo férias na Itália.
A Polônia fez uma Liga das Nações na sofrência, 13º lugar com 12 pontos para quatro modestas vitórias, acima apenas de Bulgária, Bélgica e da lanterna Coreia do Sul. Para fechar: os fãs poloneses de Smarzek especulam se o corte de Lavarini estaria significando aposentadoria da oposto.
Base segura de informação e conteúdo