16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home

CRISTIANE PICÃO: só quero ter minha saúde de volta…

Ela estava na luta e não queria ir embora. Por fim, este dia 17 de abril marca o adeus da jornalista Cristiane Picão, praticamente uma marca registrada da Rádio Nova Difusora.

Muito ativa nas redes sociais, compartilhava frases motivacionais diariamente; claro que vez ou outra mandava algumas pauladas políticas e como que brincando com o sobrenome forte que tem, já que as porretadas eram picadas potentes.

Mas agora é passado. Cristiane Picão foi vencida pelo câncer e é uma página que vira história no livro da imprensa de Osasco.

A luta pela sobrevivência foi tensa e árdua contra um mal avassalador. Mesmo assim, nada de reclamações. Cristiane Picão seguia postando frases esperançosas e empolgando pela forma heroica com que desafiava esse monstro.

Valorizava cada dia de trabalho e saudava os amigos com o jargão otimista “bora produzir”. E era assim, Cristiane Picão sempre motivada e gigante no dia a dia.

Até que ela percebe que algo não está bem, vai para os exames e ouve que tem câncer de mama. Começa a batalha, primeiramente submetendo-se ao procedimento radical da mastectomia.

Em seguida, bombardeios de quimioterapia. No início do mês, Picão manda uma foto e esbanja sorriso largo ao esnobar do novo visual. Cabeça raspada, ela escreve: “Posso não ter um peito, posso não ter cabelo, mas dente eu tenho todos”. E ela arremata com o otimismo de sempre: “Bora ser feliz!”

Mas o tratamento virou uma guerra. A combatente Cristiane Picão foi sentindo-se minada por tantas idas e procedimentos hospitalares.

Nesse momento de estresse e tensão, como é muito religiosa, ela compartilha mensagens de fé e agregando os amigos num tipo de prece virtual nas redes sociais.

Então, ontem a última postagem de fé: “Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos (diga sua intenção, peça com Fé). Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar. Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar. Nossa Senhora das Dores fortalecei-me nos sofrimentos da Vida. Assim seja! (conforme original)

Antes disso a guerreira fizera o último desabafo, um lamento como que prevendo o fim da batalha. Após mais um dia exaustivo, anteontem ela escreveu: “Boa tarde amigos, depois de ter passado a noite de sexta e o sábado internada no Hospital Pérola, para tentar restabelecer minhas forças que foram roubadas pela químio, voltei 50%… estou achando que não sou tão forte assim… só quero ter minha saúde de volta…”

Lutou bravamente, jamais se entregou. O velório deu-se nesta tarde e às 17h a guerreira foi sepultada no Cemitério da Lapa. Cristiane Picão, bora descansar!

Related posts

Artilheira isolada da Copa do Brasil não cabe na seleção em dezembro?

Marcio Silvio

COPA SP: Flamengo curtindo o Rochdalão e Arena Barueri agora tem Corinthians x Internacional

Marcio Silvio

ALÔ, ROQUEIROS! Confirmado The Who pela primeira vez no Brasil

Marcio Silvio