Artilheira histórica com a camisa do Brasil e hoje no Flamengo, a atacante Cristiane Rozeira sempre foi uma espuleta quando criança – imparável e desafiadora. Então os pais cuidaram de levar a menina para praticar esporte, ambiente indicado para dar conta de tamanha energia.
Antes de encontrar-se no futebol, Cris de Osasco foi para a roda da capoeira que a marcaria, ainda que não fosse a ginga dos sonhos – não demoraria muito para ela emplacar dentro das quatro linhas.
A jogadora jamais se esqueceu da capoeira e, agora com o filhão Bento (três anos), ela faz esse retorno ao matricular o menino que inicia as primeiras acrobacias com o mestre Pé de Boi em Vidigal, Rio de Janeir – mestre Pé de Boi é Bruno Freitas, discípulo do mestre João do Pulo nos anos 80.
Quanto a Cris de Osasco no Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 18 pontos para o oitavo lugar em treze rodadas – pelo recesso olímpico, o nacional tem agenda para 14 de agosto. Com 11 gols na conta, a atacante posa como vice-artilheira, dois gols atrás da líder e palmeirense Amanda Gutierres.
Base segura de informação e conteúdo