Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro e com a Ferroviária de Araraquara mandando no placar agregado com o empate de agora há pouco com o Santos: no jogo de ida fez 3 a 2, hoje na Vila Belmiro fechou 2 a 2 e assina vaga às semifinais contra o Corinthians – na outra chave tem Palmeiras e Inter de Porto Alegre.
A atacante Cristiane foi aquele mortorzinho incansável até o último lance, a melhor do jogo. Logo aos 3 minutos iniciais ela tem grande chance quando pega de primeira; já aos 27, deixa Amanda Gutierres livre para invadir e finalizar, só que a atacante tenta enfeitar e perde dividida com a goleiraça Luciana.
Por fim e após muita blitz, tem Cris de Osasco trabalhando pela esquerda e acionando para a argentina Sole Jaimes finalizar, 1 a 0 aos 49 minutos. Mas na volta do intervalo a Ferroviária engrossa o caldo com golaço de Rafa Mineira – de fora da área ela manda um torpedo para o empate logo aos 4 minutos.
As Sereias são valentes e seguem na captura e voltam à frente do placar com a zagueira Day Silva pegando de primeira de frente para o crime, 2 a 1 aos 16 minutos; mas a festa santista não dura nada, três minutos depois tem Aline Milene vencendo a marcação dentro da área e tocando para 2 a 2, placar da classificação.
Cris de Osasco batalhou legal a costura do ataque a partir do meio-campo, mostrou técnica, visão de jogo e movimentação de moleca até o apito final. Certo, parece óbvio que ela daria muito mais corpo à seleção olímpica que pagou pau em Tóquio. Quanto a Ferroviária, timaço muito bem montado e que justifica o título de campeã da Libertadores.