A Seleção Brasileira inicia apronto para a SheBelieves Cup que vai até dia 9. É a segunda competição do elenco comandado por Arthur Elias no ano – iniciou com o vice-campeonato da Copa Ouro. São 23 convocadas, entre elas a 11 Cristiane Rozeira, atacante do Flamengo e nativa de Osasco.
No torneio, ela volta a dobrar com outra lenda da amarelinha, a rainha Marta do Orlando Pride. A seleção treina no Georgia Sports Park em Atlanta e a estreia será contra Canadá dia 6; depois tem Japão ou EUA, dia 9.
Sobre Cris de Osasco, está a caminho e muito de boa após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo cumpria jejum de vitorias no nacional e cravou a primeira num jogaço de cinco gols, 3 a 2 no Atlético Mineiro.
Joyce e Anny Marabá anotaram para o Galo e Cris de Osasco assinou os três gols do Fla. O primeiro tempo dela foi discreto mas na etapa final a atante arrebentou com três diretos e agora soma sete gols em oito jogos pelo rubro-negro.
Começo do segundo tempo, ela recebe de Darlene, parte no cara a cara com a goleira para 1 a 0 aos 3 minutos; quatro minutos depois, ela aproveita cruzamento de Gisseli e amplia.
O Atlético desconta com Joyce aos 15 mas Cris de Osasco volta a apavorar pegando sobra e mandando de prima para 2 a 1 aos 24; o Galo insiste e volta a encostar com Marabá aos 27 e, aos 34 tem novamente Cristiane no gol – manda um rasteiro ajustado mas vê a arbitragem apontando impedimento.
Primeira vitória do Flamengo que segue na zona baixa do Brasileirão, décimo terceiro lugar. No entanto, quanto a Cris de Osasco, chega a quatro gols e dobra na liderança da artilharia com a palmeirense Amanda Gutierres. Então, se apresenta com moral à amarelinha. O Campeonato Brasileiro fica em recesso até dia 12.
Base segura de informação e conteúdo