Basket Osasco e Araraquara abrem o Campeonato Brasileiro em 4 de março, bola ao alto no Ninho Geodésico. Mas enquanto a Coruja ainda começa a rascunhar a temporada, o primeiro adversário do nacional já tem um mês de apronto.
Adriano Geraldo é o novo técnico do Basket Osasco, tem poucos dias de casa e vai formatando o elenco – primeira notícia divulgada pela assessoria do clube é a renovação do armador Paulinho Boracini, 38 anos. Já a diretoria araraquarense iniciou o planejamento na primeira semana de dezembro; após as festas de fim de ano, todo mundo em quadra largando pré-temporada em 9 de janeiro.
Portanto, o clube bate um mês de apronto físico, técnico e tático. O armador Wellington Reginaldo, o Nezinho, é um dos destaques da equipe e reforça que o planejamento está voando por entrosamento de jogo: “Estamos com bastante tempo pra trabalhar bem a equipe.”
O técnico Fábio Appolinário segue no projeto e, além de Nezinho ele aposta alto no ala Luís Miguel, no ala/pivô Raul e no pivô Maciel Pajé. No mais, o clube tem a prefeitura como reforço e aportes de várias empresas locais para encarar o nacional sem problemas.
Araraquara e Osasco formam uma conferência do Campeonato Brasileiro com Brusque/SC, Blumenau/SC e Vitória da Bahia; na outra conferência jogam Liga Sorocabana, Santos, Pindamonhangaba, Praia Clube/MG e Cruzeiro/MG – o nacional dá duas vagas para o Novo Basquete Brasil.
Base segura de informação e conteúdo