21.7 C
São Paulo
20 de setembro de 2024
QG Notícias

Coruja dobra com AABB Limeira para o Brasileiro 3×3

Novidade na agenda do Basket Osasco a partir de Limeira e para Uberlândia em Minas Gerais: a diretoria da Coruja dobra com a Associação Atlética Banco do Brasil de Limeira e entra no Campeonato Brasileiro 3×3.

Osasco não tem a categoria e entra na camisa da AABB para o nacional; mas também dá aquela força para a equipe de Limeira ganhar visibilidade por filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes, como explicou Gustavo Alves Ribeiro, gestor da equipe.

Como o Basket Osasco já é mais que reconhecido, a AABB entra nessa vibe por janela. “Ainda não temos um clube ou entidade filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes em Limeira, portanto, precisamos buscar essa parceria para viabilizar a participação de nossos atletas na principal competição do calendário anual na modalidade que é o Campeonato Brasileiro Interclubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete e pelo CBC”, observou o gestor Gustavo Alves.

Quanto ao CBI, tiro curto na mineira Uberlândia, território do Praia Clube e já nesse fim de semana – sábado e domingo. Jairo Giovenardi é o assessor de imprensa do Basket Osasco e detalha a novidade 3×3 da Coruja Limeira:

Camargo: Felipe Camargo, mais conhecido como Camargo, que foi jogador de Basquete 5×5 e em 2017 passou a fazer a transição para o Basquete 3×3, sendo, inclusive, convocado para integrar a Seleção Brasileira de Basquete 3×3 em 2019. Pela Seleção, Camargo disputou os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo de Basquete 3×3.

Juliano Randal Furletti: atleta que jogou Basquete 5×5 nas categorias de base em Rio Claro-SP, sua cidade Natal, além do Basquete profissional 5×5 em Rio Claro em 2005 e 2006 e Americana em 2007, retornando para Rio Claro de 2009 até 2013. Iniciou no 3×3 em 2019 a convite de Felipe Camargo e realizou o sonho de jogar em outros países, como México, Canadá e Chile através da modalidade. Atualmente, também é personal de fundamentos de basquete e técnico do time Sub-16 de Rio Claro.

Douglas Araújo: atleta com início de carreira nas categorias da Federação Paulista 5×5 cadete, infanto e juvenil pela Sociedade Hípica de Campinas, clube de sua cidade Natal, Douglas Araújo Neves teve passagem na Prep School North Carolina 5×5, nos EUA. Conquistou o título de Campeão universitário 5×5 e de bicampeão Regional em São Paulo representando a Universidade FHO UniAraras. Já no Basquete 3×3 disputou oito campeonatos internacionais, sendo campeão do classificatório para o Mundial Brasil 2019 e de Mundial de times no México, também em 2019. Foi vice-campeão brasileiro em 2021 representando Limeira, fez parte do grupo de alto rendimento CDA a teve a honra de receber a convocação para a Seleção Brasileira 3×3 em 2022. Douglas sagrou-se campeão 3×3 no Chile, em torneio classificatório para Mundial 2023, e disputou o Campeonato 3×3 no Canadá, representando a AABB Limeira.

Ramon: atleta com início de carreira nas categorias de base do Basquete 5×5 do XV de Piracicaba, clube de sua cidade Natal, Ramon dos Santos Rocha jogou competições da Federação Paulista nos anos de 2016 e 2017. Já no Profissional, também vestiu a camisa do XV de Piracicaba e teve sucesso em Tatuí na campanha do acesso ao Paulista e na Copa São Paulo. Ramon iniciou na modalidade 3×3 em 2019 na cidade de Limeira, disputando algumas etapas da liga ANB na categoria Elite.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais