O São Paulo parou no Franca pela décima quarta rodada do Novo Basquete Brasil. Jogo de sábado no Pedrocão e com a casa levando o placar por 92 a 87. Números à parte, o destaque é que o tricolor foi para o jogo com seis desfalques, entre eles o ala Bruno Caboclo. Começando pelo técnico Bruno Mortari, são cinco atletas com coronavírus : Caboclo de Osasco vai para isolamento como Shamell, Alex, Vitinho e Elinho. Certo, todos ilhados.
O NBB segue e ontem o time foi para outra parada, contra o Rio Claro: levou o primeiro quarto por 23 a 20 e o placar do 1º tempo, 42 a 41; manteve a pegada na etapa final mas a casa reagiu e empatou, 75 a 75. Na prorrogação o Rio Claro cresce barbaridade e fecha a conta com 91 a 85.
Então, duas derrotas seguidas e boa parte desse crédito vai para o coronavírus. Nessa quarta-feira, 12, o tricolor busca reabilitação no Morumbi, às 20h contra o Pato Basquete. Há uma leve esperança quanto ao armador Vitinho – se passar em novos exames tem retorno garantido.
Quem assume o São Paulo na ausência de Mortari é o técnico Ênio Vecchi, conhecido da torcida osasquense nos primeiros anos da Coruja no Geodésico da Cidade das Flores. E falando da Coruja, quem veste a camisa 18 do tricolor é o pivô Lupa e que foi Osasco na temporada passada.