A direção do Esporte Clube Pinheiros está bicuda com a Confederação Brasileira de Vôlei, mais diretamente com o Praia Clube. O clube da zona Sul de Sampa tem surto monstro de coronavírus no elenco, nove jogadoras testaram positivo. A líbero Kika de Osasco é um dos principais nomes do time mas o Pinheiros não detalha nada, salvo que tem mais dois casos na comissão técnica.
Pedindo adiamento do jogo contra o Praia pelo returno da 1ª fase da Superliga, o clube paulistano teve o pedido recusado – porque as testagens não foram segundo o protocolo da CBV.
Então, por ora está confirmado Pinheiros x Praia, dia 11 no Henrique Villaboim. No mais, a CBV inicia a versão 2022 da Superliga adiando jogos por causa do vírus: Curitiba x Barueri seria hoje e ficou para dia 14, mesma data do também adiado Valinhos x Itambé Minas.
Outras duas partidas afetadas pelo coronavírus ainda estão sem datas definidas: Fluminense x Osasco, Flamengo x Sesi Bauru. A única partida regular nesta sextona fica para Maringá x Brasília, logo mais no Chico Neto. E sobre o jogo contra o Praia, o Pinheiros tem apenas seis meninas à disposição.