21.6 C
Osasco
27/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

Corinthians 2 x 1 Grêmio com casa cheia e Arena Barueri segue na Copinha: semifinal na terça

A Copa São Paulo Júnior entra nas semifinais e a Arena Barueri segue na agenda. Um dos mais belos estádios do futebol brasileiro, continua como mando do Corinthians que nas quartas de final eliminou o Grêmio por 2 a 1.

Noite de sexta-feira na pomposa Arena e com o torcedor sendo um espetáculo à parte, cerca de 25 mil segundo a Secretaria de Esportes. Agora é reta de chegada da Copinha e nas semifinais o Corinthians recebe o Vasco da Gama, terça-feira às 21h30.

Na outra semi e também na terça 22, o São Paulo enfrenta o Guarani na Fonte Luminosa em Araraquara, às 19h15. Os vencedores vão para a disputa do título dia 25 no Pacaembu.

O Vasco eliminou o Volta Redonda nas penalidades. O duelo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar e na marca da cal a equipe vascaína levou o placar por 3 a 2 no Canindé. Enquanto isso em São Carlos, o Guarani de Campinas eliminava o Figueirense por 2 a 1.

Já a classificação do São Paulo foi tensa na Fonte Luminosa contra o Cruzeiro. O jogo em Araraquara ficou no 1 a 1 e as cobranças das penalidades foram diretas e certeiras até que o Tricolor emplacou 6 a 5.

Na Arena Barueri e para um público massa, o Corinthians abriu o placar num lance sortudo de Fabricio Oya que se joga na frente do chutão do zagueiro Emanuel – a bola rebate e encobre o goleiro, 1 a 0 aos 6 minutos iniciais.

Jogo parelho até que o mesmo Oya vê Nathan legalzinho na área e cruza de boa para aquele toque de cabeça certeiro, 2 a 0 aos 11 minutos da etapa final. Mas a luz de esperança se acende para o Grêmio ao som do apito marcando penalidade de Jordan calçando Léo Chu – a cobrança é de Rildo e ele não desperdiça, 1 a 2 aos 29 minutos.

O Grêmio foi valente, buscou o resultado e valorizou o placar. E olha que Nathan faria o segundo dele aos 34 minutos não fosse o impedimento para o que seria o terceiro gol corintiano. E ficou nisso, 2 a 1 para o alvinegro e vaga festejada na Arena Barueri.