QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

COPA SP: imprensa diz que palmeirense promessa é de Osasco mas na FPF consta Barueri

 Extra!
COPA SP: imprensa diz que palmeirense promessa é de Osasco mas na FPF consta Barueri
janeiro 10
12:22 2019

O Palmeiras perdeu ontem, 1 a 0 para o lanterna Capivariano, só que a derrota não mexe na primeira colocação do Verdão no Grupo 13. O time cumpriu tabela porque a classificação estava no papo e fecha a 1ª fase com 6 pontos, mesma contagem do segundo colocado Galvez.

A equipe paulista tem na liderança pelo saldo de gols, mas é fato que a moçada do acreano Galvez festeja a classificação com peso de título – um avanço histórico e raçudo do time do Acre em cima do tradicional XV de Piracicaba, 2 a 0.

Como líder do grupo, o Palmeiras segue fazendo Capivari de reduto e amanhã vai para o mata-mata contra o Vitória da Bahia que bateu o União Barbarense por 1 a 0 em Santa Bárbara do Oeste, ficando em segundo lugar no Grupo 14 com 6 pontos; com 9, a liderança é da Ferroviária de Araraquara.

Se ontem o Palmeiras economizou jogadores foi pensando no confronto de sexta. Um dos grandes nomes dessa molecada do Palestra é o atacante Guilherme Vieira e que está na vitrine do clube como grande promessa profissional. Ele chegou em 2017 mas ficou de fora da Copa SP do ano passado porque já havia estourado o prazo de inscrição.

Fora isso, Guilherme foi campeão da Copa do Brasil Sub 17, da Copa Santiago Sub 18, da Toeborg Sub 20 na Holanda, do Brasileiro Sub 20, do Campeonato Paulista Sub 20 e da Copa RS também Sub 20.

Nesse elenco, o osasquense divide os holofotes da diretoria ao lado de Gabriel Verón, apenas 16 anos e que vem comendo a bola – tanto que o Palmeiras já fechou com ele para até 2021.

Mas ninguém ouviu que a diretoria pretende abrir mão de Guilherme Vieira. A única coisa que se diz é que o contrato do garoto termina fevereiro. Ainda sobre ontem em Capivari, ele entrou no início do 2º tempo.

Agora cabe bater no que diz o título desta matéria. A imprensa vem destacando o moleque como natural de Osasco e onde ele seria chamado de Di Maria – alusão ao argentino Ángel Fabián Di María Hernández e do Paris Saint-Germain.

Acontece que na Federação Paulista de Futebol não consta nada de Osasco como berço natal do palmeirense; o que está no registro de Guilherme Vieira é Barueri. É o que consta: Guilherme Vieira Moraes da Silva, 18 anos, contrato nº 272113/17, início em 9 de outubro de 2017, término em 28 de fevereiro agora, nascimento em 1º de junho de 2000 em Barueri.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

[email protected]

Artigos Relacionados

Facebook
Facebook
LinkedIn
Instagram