Líder da Superliga, o Praia Clube é cotado naturalmente ao título da Copa Brasil – estreia amanhã contra Barueri, jogo em pegada única valendo as semifinais. Como vem batendo na trave direto, não é preciso dizer que a equipe de Uberlândia está irada para romper título inédito.
A importância da Copa Brasil? O campeão tem vaga na Supercopa e ao Sul-americano de Clubes. Então, mais que espantar a zica da trave, o Praia tem esse planejamento que, mais à frente, aponta para o Mundial. Certo, para chegar lá precisa ir set a set e o primeiro lance é contra a equipe barueriense, oitava colocada no turno da 1ª fase da Superliga e que cumpre temporada instável.
O Praia é mais que favorito tanto pelo conjunto tático como pelo individual. De quebra, joga com a torcida no gargalo que é a Arena Dentil. Só para lembrar, no turno da Superliga a equipe jogou Barueri e fez 3 a 1.
A Copa Brasil tem três tricampeões: Flamengo em 2007,16, 17 e 20; Osasco em 2008, 14 e 18. Rival direto do Praia, o Minas Tênis venceu duas vezes, 2019 e 21; Pinheiros e Bauru contam um troféu cada, 2015 e 2022.
Ainda sobre o Praia Clube, tem mãos da região mandando forte no ataque, a ponteira Tainara Santos que se projetou no Barueri de José Roberto Guimarães. Tai é natural de Jandira e foi um dos braços fortes na conquista espetacular do Campeonato Paulista em 2019 – essa temporada campeã resultou em mudança para o vizinho Osasco do técnico Luizomar Moura.
E olha ela novamente campeã paulista, dessa vez com o novo clube. Então a ponteira chama atenção de Uberlândia e parte para o Praia do técnico Paulo Coco. Com essa camisa já teve Mundial de Clubes, agora cumpre uma Superliga em alta potência e parte nessa fúria contra Barueri. Sim, Tai de Jandira é uma das mãos de apostas para quebrar a zica na Copa do Brasil.
1ª RODADA
– hoje
19h Sesi Bauru x Fluminense
21h30
Osasco x Sesc Flamengo
– sexta, 3
18h30 Praia Clube x Barueri
21h Gerdau Minas x Pinheiros
Base segura de informação e conteúdo