Tem Osasco no Campeonato Mineiro? Afirmativo, a equipe patrocinada pela Secretaria de Esportes está em quadra como apronto para a Superliga C. Ainda que municipal, o projeto encaminha outra parceria pública – com a prefeitura de Pouso Alegre.
Aliás, foi graças a esse aporte mineiro que a moçada de Osasco disputou a última Superliga C. A temporada nacional está para ser cravada pela Confederação Brasileira de Vôlei e, pelo andar do saque, a dobradinha com Pouso Alegre deve continuar.
No campeonato, o time municipal de Osasco paga lanterna com apenas uma vitória para quatro derrotas. Mas nada de chorumelas porque essa participação é sem compromisso, salvo a de manter vínculo com o vôlei mineiro visando a Superliga.
O time iniciou a competição em 13 de setembro levando três sets diretos do Cruzeiro, mesmo placar ante o também gigante Minas Tênis. A única vitória até agora foi na terceira rodada em 15 de setembro, 3 a 0 no Uberlândia.
No início de outubro, derrota de três para Araguari e Brasília. Então, nessa sextona às 19h30, cumprimento de agenda e para tentar surpreender Blumenau porque é confronto direto.
CLASSIFICAÇÃO
1 Cruzeiro 18 pontos
2 Minas Tênis 18
3 Araguari 12
4 América 6
5 Uberlândia 3
6 Blumenau 3
7 Brasília 3
8 Osasco 3
NOTINHAS
– sobre a Superliga C, que o leitor desconsidere parceria com Pouso Alegre porque a CBV já tem os grupos definidos e não consta Osasco – tem o Sesi SP mas sem especificar qual unidade.
– jogos acontecem em Timbó/SC, de 17 a 21 agora e o grupo é formado por Timbó, Avonc/SC, Associação Marigaense, Bebedouro, Itatiba, Araraquara, Praia Grande e Sesi SP.
Base segura de informação e conteúdo