22.6 C
São Paulo
10 de maio de 2024
QG Notícias

Começa o Paulista e Kika de Osasco vai de Pinheiros contra Barueri

Após três temporadas como segundinha da espetacular Camila Brait, a líbero Érica Motta dá início a nova jornada profissional – como titular. Érica? Atualizando para Kika, baita jogadora que agora tem espaço para visibilidade num clube também famoso na projeção de estrelas – o Esporte Clube Pinheiros.

Kika é natural de Osasco e nessa sexta faz o fundo de quadra na largada do Campeonato Paulista, às 19h no Correão de Barueri contra as novinhas que não contam com o técnico José Roberto Guimarães – ele está à frente do Brasil para o Sul-americano. Quem está no comando é o assistente Wagnão, escudeiro de José Roberto também com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos,

E sobre o Pinheiros, também chega com um elenco jovem – média de idade em 23 anos. Para compensar, atletas altas e que dão 1m84 na medição geral da equipe comandada por Reinaldo Bacilieri. Mas sabendo que não tem como bater de frente contra os favoritos, o objetivo dele é levar o Pinheiros às quartas de final para ter vaga à Copa do Brasil: “O time está em construção mas é um time de garotas talentosas e competitivas. Acredito muito que podemos surpreender nesta temporada.”

Quanto a Barueri, saídas e chegadas mantêm o perfil quase juvenil do elenco. No entanto, estreia em casa costuma dar aquela responsa a mais sobre a camisa, o Pinheiros conta com isso e tem algumas jogueiras que podem complicar a vida das novinhas em caso de vacilo.

A líbero Kika é uma das experientes e motivadíssima para varrer o fundo de quadra. Com 25 anos, ela sabe da tradição do ECP como vitrine do vôlei brasileiro e quer fazer valer cada set. No mais, ela estreia com outra saída do Liberatão, a ponteira Sonaly Cidrão. Contratada por Osasco ainda quando a pandemia fazia-se cruel, estava no São Caetano e se recuperando de lesão – mas teve poucas chances de jogo e, assim como Kika, está apostando tudo e mais na camisa do Pinheiros.

A caçula do time é a líbero Isabela Araújo de 17 anos, a titia das meninas é a central Dani Suco com 34. Depois de Barueri o Pinheiros enfrenta o Sesi Bauru em 3 de setembro; e dia 10 chega a hora de Kika de Osasco enfrentar o ex-clube no Liberatão de Presidente Altino.

Assim como Cidrão, a líbero surgiu das bases do Bradesco do Jardim Cipava, de onde partir para o profissional em 2017, no Fluminense; naquele mesmo ano, Kika de Osasco seria chamada por Luizomar de Moura e para o então Vôlei Nestlé.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais