São sete atletas na Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica concentradas no Centro de Treinamento Nacional em Aracaju. O calendário para elas é longo, a Confederação Brasileira exige tempo integral e, claro, paralelo a isso tem o ano letivo correndo.
Na seleção está Laura Gamboa, 13 anos e cria da ginástica rítmica de Osasco que tem no comando a professora Maria da Conceição. A menina está absolutamente determinada a seguir em frente com a seleção mas não deixa de se preocupar com os estudos. Afinal, a casa dela agora é Aracaju e a seleção treina direto para o Pan-americano e o Sul-americano no segundo semestre.
Mas a CBG chega com boa notícia para as meninas e para os pais que são os patrocinadores diretos nessa empreitada – o Colégio Millennium se apresenta por parceria e as sete atletas ganham bolsa de estudo. A instituição flexibiliza o calendário escolar delas conforme a agenda esportiva.
Bem mais tranquila, Laurinha de Osasco agora pode se concentrar ainda mais nos treinos com as colegas de seleção Eloah de Oliveira/MG, Fernanda Heinemann/PR, Isadora Beduschi/SC, Lavínia Silvério/MG, Nicole Galdino/PR e Yumi Moriama/PR.