A cidade faz limite com duas potências esportivas da região, Osasco e Barueri. Claro que sofre pressão por conta disso, pois a grama do vizinho sempre parece ser mais verde. No entanto, Carapicuíba vem resistindo bravamente na estrutura esportiva e hoje conta com equipamentos bem trabalhados para atender várias modalidades.
Sim, Caracas não sofre mais a pressão esportiva por estar entre duas grandes potências; vai crescendo temporada a temporada, investindo nas bases e formando equipes competitivas. No mês passado, por exemplo, terminaram os Jogos Regionais e marcou presença enquanto as potências amarelaram – Osasco e Barueri. Só para constar, essas duas cidades são famosas por terem cofre municipal rico e por bancarem investimento altíssimo no esporte.
Os Jogos Regionais são tipo vitrine onde as prefeituras desfilam modalidades e atletas; no mais, são classificatórios para os famosos Jogos Abertos do Interior. Então, as ricas Osasco e Barueri pagam ausência. Mas Caracas mostra que tem planejamento e partiu na boa para os Regionais. Entre as modalidades, destaque para a medalha de prata do vôlei feminino.
Base segura de informação e conteúdo