Não é resenha: após cair do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste Barueri está assinando o terceiro rebaixamento. O Rubrão tem apenas mais cinco jogos na Série C do Brasileiro e os números são drásticos para o torcedor – lanterna do Grupo B com 6 pontos em décimo lugar, apenas uma vitória para três empates e oito derrotas; 8 contra 18 gols.
Fato, esses números colocam o Rubrão assinando o rebaixamento para a Série D. As chances são quase nulas porque, além de não poder mais perder nada, para se safar da degola o Oeste precisa que Paraná e São José se congelem.
Neste domingão, o time da região visitou o Criciúma e levou 3 a 1 com direito a gol na contramão. Décima terceira rodada e, como já foi dito, apenas cinco para o final da fase e rebaixamento de Barueri na conta. Depois dessa sacolada, no próximo sábado o Rubrão volta à Arena Barueri contra o Botafogo às 17h. Sonhando com a classificação, o Bota tem 19 pontos em quinto lugar, três abaixo do Ituano com 22. Então, precisa dizer que o time de Ribeirão Preto irá para Barueri no modo compressor?
Quanto a hoje em Criciúma, o Tigre abriu com o visitante mandando contra – cruzamento na área e no pavor do perigo o zagueirão Douglas isola para 1 a 0 aos 30 minutos do 1º tempo. Antes do intervalo, ataque bem trabalhado do Criciúma e Marcão cresce sobre o goleiro Rodolfo, 2 a 0 aos 45.
E aos 12 da etapa complementar, novamente Marcão apavora, dessa vez mandando de fora da área, 3 a 0. O golzinho chorado do Rubrão sai com Luís Ricardo – bola sobra na área e o lateral capricha, 1 a 3 já aos 46 minutos finais.