QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Clínica de Ginástica Rítmica com irmãs Oda e timaço em Osasco

 Extra!
Clínica de Ginástica Rítmica com irmãs Oda e timaço em Osasco
abril 05
17:07 2018

O Geodésico da Cidade das Flores, zona Sul de Osasco, pede licença às modalidades de quadra e monta a arena da ginástica rítmica para três dias de intensivão.

As meninas supercaprichosas entram em cena a partir dessa sexta-feira e por lá ficam até domingo numa clínica abrilhantada pelas irmãs Oda, atletas de ponta da ginástica brasileira.

A espetacular Vivi é um show à parte em todas competições, o mesmo valendo para Vitória Oda, que em 2016 foi bronze no Gymnasiade da Turquia, fechando a temporada passada com outro bronze, dessa vez no pódio do Campeonato Brasileiro.

Esses talentos da ginástica rítmica nacional são de Guaratinguetá, lançados pela professora Carol Nogueira – também técnica da equipe de Osasco.

A professora Carol coordena a clínica em dobradinha com a professora e árbitra internacional Maria da Conceição, tendo como convidados a feríssima Angélica Kvieczynski, ex-seleção brasileira, campeã sul-americana e pan-americana.

Esse timaço da ginástica rítmica tem ainda a técnica e coreógrafa Beatriz Adão, mais a professora e árbitra Gabriela Sanpe. De quebra, participação de Tarcísio Cunha, professor de ballet.

Por que um professor de dança clássica? A ginástica rítmica tem o ballet como fundamento. Tanto que as irmãs Oda não apenas treinam, mas praticam o ballet por saberem que quanto mais dançarinas, melhores atletas serão.

Esse intensivão da GR Osasco é para iniciantes. Por isso leva o título de Clínica Básica e que vai atuar nas rotinas maças, corda, bola e arco. O Geodésico da Cidade das Flores fica na avenida dos Eucaliptos, 281, ginásio que é reduto do Basquete Osasco.

 

 

 

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com