19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Cipó explica 13º lugar no Ibero da Espanha: excesso de treino

Treinamento em modo hard desde fevereiro, consequência previsível na meia-maratona do Campeonato Ibero-americano de La Nucía, província de Alicante na Espanha. O Brasil foi com 37 atletas na categoria feminina e 36 na masculina, 73 no total – o Ibero teve largada dia 20 e terminou domingo.

De Santana de Parnaíba e correndo pela ASA Petrolina de Pernambuco, o maratonista Wellington Bezerra partiu para a meia-maratona da Ibero mas logo no segundo quilômetro sentiu que não daria. E não deu. Cipó sofreu barbaridade com cansaço muscular e foi no limite para não abandonar.

A prova foi disputada em Torrevieja, cerca de 100km de La Nucía. Com a musculatura do corpo fundida, Cipó chegou em 13º com 1:10:37; Edson Amaro foi o brazuca melhor colocado, 6º lugar com 1:07:25. O peruano Luis Ostos levou o ouro com 1:04:46.

Cipó já está de volta dessa aventura dolorosa e sem esconder o jogo: disse que paga o preço pelo excesso de treinos fortes, planejamento que acabou comprometendo tudo; que vai tirar um tempinho para se recompor e revisar os trabalhos porque tem o Sul-americano de Meia-Maratona em agosto na Argentina.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais