15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Cidades Home

CHUVA: e a cena se repete com Osasco e região naquele caos

O Jardim Rochdale sendo mais uma vez castigado. A chuva que segue barbariza o bairro que fica na zona Norte de Osasco, cenário que se repete a cada pancada com alagamentos monstruosos.

Mas não é problema único de Osasco porque as águas castigam toda região e Grande São Paulo. Acontece que Osasco sempre é a mais visada por ser a primeira desse ranking.

Dias de chuva intensa e os alagamentos são inevitáveis. Um município com mais de cinco décadas de autonomia política e que até agora não consegue pôr fim a isso.

Além de Osasco, o índice de problemas na região é forte em Carapicuíba, Itapevi e em Barueri. Ou seja, praticamente toma conta de quase tudo.

Em Barueri, por exemplo, ali no Tamboré virou lagoa. Tanto que os bombeiros foram acionados para socorrer um cidadão preso no carro que ficou ilhado.

Chuva tomando conta, árvores caindo, aquele caos trazido pelas águas de março. E como já foi dito, cenas que se repetirão neste mês em 2019.

As rodovias no entorno da região também estão em alerta e o aviso pega o cidadão se preparando para o feriado da Páscoa. Cerca de 50 minutos atrás, 142km de lentidão em São Paulo.

As marginais dispensam comentários e a vida do motorista está mesmo complicada agora – para quem está indo no sentido à Capital e para quem está se aproximando da região.

E a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências é que a chuva continue e com possibilidade de granizo até, além de ventania mais acentuada em algumas cidades.