23.1 C
São Paulo
19 de maio de 2024
QG Notícias

Cheers de todo lugar rumando para o Brasileiro em Osasco

A décima edição do Cheerfest está agendado para 3 e 4 de dezembro no Liberatão de Presidente Altino – casando com a tabela da Superliga. Modalidade que segue ganhando espaço em várias competições, reúne elementos das ginásticas aeróbica, acrobática e artística – mais dança, levantamento de peso e circo.

Popularizado via produções americanas, o cheer brasileiro já conta com agremiações estaduais e confederação. Campeonatos rolam por todo País mas o evento de dezembro será o primeiro em São Paulo. As inscrições estão em fase de fechamento mas o calendário está cravado para o Liberatão que estará todo colorido com as equipes temáticas.

Sim, é uma modalidade que exige muita coragem porque as acrobacias são mesmo tensas e cada atleta depende tudo do outro – então, o mínimo vacilo pode resultar em lesão importante.

Outra coisa é que a versão brasileira do cheer não tem nada a ver com aquelas americanas com pomponzinhos. Por aqui o papo é cheerleading atlético que já tem reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional. No mais, está cotado para Los Angeles 2028. No Campeonato Brasileiro em Osasco, cada equipe terá apenas até dois minutos para fazer acontecer.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais