QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Celebridade do SBT tem 6 meses de prisão por injúria a deputada

 Extra!
Celebridade do SBT tem 6 meses de prisão por injúria a deputada
abril 10
21:06 2019

Humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili recebe pena de 6 meses e 28 dias de cana, voz de prisão dada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A informação parte de reportagem da Jovem Pan.

O apresentador teve sentença decretada nesta quarta-feira pela juíza Maria Isabel do Prado. Em março de 2016 ele publicou vídeo da deputada Maria do Rosário, do PT, esculachando a parlamentar.

Segundo a juíza, Gentili ofendeu a dignidade ou o decoro com alcunha ofensiva “bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.”

A defesa garante que a celebridade não teve nenhuma má intenção. Em contrapartida, tem esse parecer final da juíza: “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito.”

A pena decretada não é para regime fechado mas semiaberto, sistema no qual o condenado cumpre até oito anos e tendo garantido o direito de trabalhar ou estudar normalmente durante o dia – com pernoite nas grades.

Maria do Rosário é professora e deputada federal pelo Rio Grande do Sul. Tem 52 anos e está na Câmara dos Deputados desde 2003 pelo Partido dos Trabalhadores.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados