22.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Casanova, a cubana que derrubou as minas do Cipava no Brasileiro

Natural de Santiago de Cuba, Ineidis Casanova apavorou ontem sobre o Bradesco Osasco, quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo mês ela completa 33 anos e mantendo um basquete de altíssimo nível.

Ontem jogou muito, mas não em razão de pegar uma equipe sub 23 como a paulista; Casanova já tem o nome aplaudido em quatro temporadas da Liga de Basquete Feminino.

Na ficha técnica da terra natal ela é apresentada com 1m70, na da LFB aparece com 1m68. Seja como for, tem um domínio de bola espetacular, arrancada quase que imparável e mão calibrada para chute de três.

Ela disputou o Mundial de 2014 pela seleção e, no ano seguinte, competiu nos Jogos Pan-americanos – medalha de bronze em Toronto. Na LBF, foi tão destaque que integrou por duas vezes o Jogo das Estrelas.

Sim, a cubana arrebentou com o time osasquense, 17 pontos para ela com nove rebotes e treze assistências entre fintas fantásticas; ela segue com o Sport Recife logo mais pelo nacional, às 20h30 contra o Thalia. Com a derrocada do Bradesco Osasco, a equipe pernambucana é a única invicta. E quanto ao time do Cipava, daqui a pouco em quadra – 18h15 x Vitaliza.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais