Algo deu errado com a conexão!

Campeonato Paulista com seis estrangeiras e times parelhos

 Extra!
Campeonato Paulista com seis estrangeiras e times parelhos
setembro 13
14:44 2018

As últimas seis edições do Campeonato Paulista estão na conta do Osasco Vôlei, agora estreando como Audax. A temporada está em andamento e amanhã o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura recebe Valinhos no Liberatão de Presidente Altino, às 19h30.

E a região se dá ao luxo de esnobar rivalidade porque Osasco tem a vizinha Barueri que já estreou no estadual e metendo 3 a 1 no mesmo Valinhos. As duas equipes da região só irão para o dérbi na última rodada dessa fase de classificação em 12 de outubro.

Osasco está com o time definido para a estreia mas sem contar com a americana Destinee Hooker – a oposta deve se reapresentar no Liberatão para a 2ª fase do Paulista. A outra estrangeira do time, a peruana Ángela Leyva, participou do amistoso de sábado passado com o Balneário Camboriú (vitória osasquense por 3 a 0) e fecha o pacote de reforços para o estadual.

Rival direto de Osasco e comandado pelo técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães, o Hinode Barueri tem apenas uma estrangeira para o Paulista, a polonesa Kasia Skowrońska, principal nome até a chegada das selecionáveis Dani Lins, Thaísa e Amadinha – após o Mundial do Japão.

Assim, contando Leyva e a polonesa o Paulista tem duas estrangeiras em ação; considerando a chegada de Hooker na 2ª fase, então são três. Mas não para aí porque tem mais equipes com gringas.

O Bauru que tem as ex-Osasco Fabíola e Tássia, joga com a italiana Valentina Diouf (acima), oposta gigante de 2,02m e que promete ser um dos destaques no estadual. Formando a dupla estrangeira no Bauru, a ponteira cubana Yona Palacios que parte para a segunda temporada na equipe

Portanto, são cinco estrangeiras citadas até agora, aumentando para seis com a também cubana Yuleyni Herrera, ponteira contratada em julho pelo Pinheiros.

O Paulista já teve Bauru 3 x 0 São Caetano, Valinhos 1 x 3 Hinode Barueri e São Caetano 3 x 0 Pinheiros. Segue hoje com jogo isolado no Correão de Barueri, estreia do Hinode em casa contra o Sanca, às 19h30. E amanhã tem outro jogo isolado e marcando a estreia de Osasco na temporada estadual, 19h30 contra Valinhos e no Liberatão de Presidente Altino.

Osasco é o grande favorito para o título? Melhor postar a equipe de Leyva e Hooker entre as favoritas à disputa do título porque o Hinode Barueri da polonesa Kasia está muito bem cotado, e tem ainda o novo Sesi Bauru prometendo chegar lá. Por fim, Pinheiros e São Caetano devem dar muito trabalho e com possibilidade de até embolar essa disputa.

O que vai como aposta cega é a participação apenas corporativa do Renata Valinhos, cujo propósito é crescer visando a Superliga B. Como já foi dito, os demais estão fortes e a parada promete jogos no mano a mano num campeonato bem equilibrado.

Kasia Skowrońska, uma das grandes no estadual.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados

Check Page Rank