15.1 C
Osasco
18/06/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Justiça

Caça Fantasmas: Dr. André Sacco, é o primeiro a ser julgado e é absolvido

Dos treze vereadores indiciados por manterem “fantasmas”, o médico que chegou a ser preso foi absolvido

A operação “Caça Fantasmas” que ao final de 2016 chegou a prender onze vereadores dos treze pedidos pela Justiça em atendimento ao Ministério Publico, chega em sua fase final, com inicio dos julgamentos ontem, dia 6, por volta das 19 horas. O primeiro caso analisado pela juíza da 2ª Vara Criminal de Osasco, Ana Paula Achôa Mezher termina com a absolvição do ex-vereador e médico André Sacco. No mesmo processo estavam os assessores processados como fantasmas: Eliabe Vicente dos Santos, Tito Livo Caruso Bernardi, Rosemary Biazotti Mogari, Wesley Guaracy Morales Basso e Wilson Pedroso – Estes também foram absolvidos.

“Graças a Deus acabou” disse o renomado médico André Sacco

Para o Dr. Andre Sacco seu trabalho sempre foi de respeito ao bem publico e às pessoas. “Me sinto, graças à Deus confortável, agora. Tirou um peso enorme da minha cabeça. Era muito dificil”, disse o ex-vereador por telefone.

A “Operação Caça Fantasmas”, partiu de uma denuncia de uma servidora assessora de um vereador (Maluco Beleza) e a partir daí, o Ministério Publico, num longo processo iniciado em 2015 realizou de uma só vez o pedido de prisão, logo após as eleições de 2016. Todos foram presos e mais à frente tiveram bens bloqueados.

Restam, agora, mais doze decisões da Justiça de Osasco que poderá até intervir no próximo pleito e tornar candidatos inelegíveis. Por Nilson Martins