A seleção brasileira está em apronto final para a Copa do Mundo. São dezesseis atletas sob comando do técnico Gustavo De Conti e o ala/pivô Bruno Caboclo é um dos principais nomes. Ele tem 27 anos, 2m06 e se apresentou ontem no Clube Sírio em São Paulo.
O Brasil cumpre treinos até 7 de agosto, depois segue para amistosos preparatórios na Austrália. A seleção disputa um torneio que tem a equipe anfitriã mais Sudão do Sul e Venezuela, depois estará na China contra Itália e Sérvia pela Solidarity Cup em Shenzhen.
Na sequência o destino será Jacarta, sede da Copa do Mundo – o Brasil estreia dia 26 contra o Irã pelo Grupo C que tem Espanha e Costa do Marfim. Sobre Caboclo de Osasco, teve a vida esportiva a partir de Pirapora do Bom Jesus e com cestas em Barueri, sendo projeto no Pinheiros em 2013 aos 18 anos.
De 2014 a 2021 ele atuou fora do país, sendo quase oito anos nos Estados Unidos. Mas estava no italiano Limoges quando foi repatriado pelo São Paulo; ano passado foi para o mexicano Capitanes, seguindo para o alemão Ratiopharm Ulm (📸); no final de junho ele assinou com o italiano Venezia.
ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife/Espanha
Yago Mateus – Estrela Vermelha/Sérvia
Raul Neto – Cleveland Cavaliers/EUA
ALAS/ARMADORES
George de Paula/Franca
Vitor Benite – Gran Canaria/Espanha
ALAS
Guilherme Santos – Golden State Warriors/EUA
Leonardo Meindl – Tokyo/Japão
Didi Louzada/Flamengo
Reynan Camilo/Franca
ALAS/PIVÔS
Gabriel Jaú/Flamengo
Lucas Dias/Franca
Bruno Caboclo – Venezia/Itália
Tim Soares – Nagoya/Japão
PIVÔS
Márcio Santos/Franca
Felipe dos Anjos – Andorra/Espanha
Cristiano Felício – Granada/Espanha
Base segura de informação e conteúdo