QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo

Brasil: mais um general no governo

 Extra!
Brasil: mais um general no governo
fevereiro 09
19:24 2019

A lista militar no governo de Jair Bolsonaro que já é bem importante, tem mais um reforço de alta patente. Neste sábado o presidente anunciou o general Jesus Corrêa para comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra.

No primeiro escalão o governo começa justamente com o capitão Bolsonaro e o vice, general Hamilton Mourão; o general Augusto Heleno é o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o almirante Bento Buarque é ministro de Minas e Energia, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz é ministro da Secretaria de Governo, o tenente-coronel Marcos Pontes é ministro da Ciência e Comunicações, o capitão Tarcísio Gomes de Freitas é ministro de Infraestrutura, o capitão Wagner Rosário é ministro da Controladoria-Geral e o general Fernando Azevedo Silva é ministro da Defesa.

Há outro pelotão de militares nesse primeiro time do governo e que se estende para o segundo e terceiro escalões, passando por Caixa Econômica Federal, Correios, Funai, Itaipu, Petrobras, Zona Franca de Manaus, Telebras, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

No começo da tarde de hoje o presidente Bolsonaro postou foto almoçando no Hospital Albert Einstein onde está internado – almoçou caldo, tomou suco e mandou bem no picolé. Na legenda da foto ele escreve (transcrição): “Quero agradecer de verdade as orações da grande maioria da população brasileira. Se não fosse por isso e pela competência dos envolvidos nas minhas 3 cirurgias nos últimos 5 meses não estaríamos vivos.”

Quanto ao Incra, agora está subordinado ao Ministério da Agricultura; no governo anterior pertencia à Casa Civil. Um dos grandes dilemas do Incra está na identificação e demarcação de terras indígenas e quilombolas – expediente que até então era da Funai.

Sobre o Autor

Marcio Silvio

Marcio Silvio

marciosilvio@qgnoticias.com

Artigos Relacionados