16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

SHOW! Bradesco Osasco vira no Sul e está nas semifinais da Superliga B

Bradesco Osasco está classificado

De lanterna da 1ª fase às semifinais da Superliga B. O Bradesco Osasco surpreende com chegada espetacular à penúltima fase do nacional, vitória fora de casa e de virada.

Isso mesmo, as teens bateram o gaúcho Cefa por 3 a 2, placar difícil e num jogo com mais de 2h de bola voando no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau.

[wp_ad_camp_1]

Lembrando que na ida o jogo também foi no tie-break e com o Bradesco dando virada, último dia 10 no CT do Jardim Cipava.

O Cefa fez com 25 a 23, as meninas empataram com 25 a 23 e as gaúchas retomaram a frente com 25 a 14; no 4º set o Bradesco se reabilitou com 25 a 21 e levou o jogo com 15 a 10 no 5º set.

 

Bradesco repete o roteiro

Ontem em Marau, mesmo roteiro. As gaúchas saem na frente, marcando território e com 25 a 20. O Bradesco dificulta e empata com 25 a 22, mesmos números do 4º set e vencido pelo time da casa.

Mais uma decisão no tie-break. Mais afinado e com mais gás, as valentes de Osasco meteram 15 a 9 e selaram a classificação.

 

Um paulista e três paranaenses

O Bradesco é o estranho na fase que tem três do Paraná – Londrina, Curitiba e São José dos Pinhais, que na sexta eliminou o mineiro Lavras Vôlei.

As meninas têm parada duríssima contra o Londrina. Se surpreenderem com a classificação, podem considerar-se campeãs só por chegarem à final.

 

Mesma regra das quartas

As semifinais seguem a mesma linha com dois jogos e com o Golden Set em caso de uma vitória para cada lado.

No início da semana a Confederação Brasileira manda a tabela. O Bradesco cumpre o primeiro pega em Osasco, com a decisiva em Londrina.

 

Equipe jovem

O elenco é sub 21 e contra times que jogam mesmo pelo acesso. O Bradesco só chega à final caso o Londrina simplesmente não jogue.

Por fim, o time de Osasco tem esse teto que o impede de avançar – Osasco já tem o Vôlei Nestlé. Mas duas das equipes na elite não são demais para a cidade. O bicho mesmo é a estrutura.

 

O que poderia mudar?

Para suportar dois times na elite nacional, Osasco precisa de dois ginásios. O Nestlé tem o Liberatão de Presidente Altino e, nesse caso, restaria o Geodésico da Cidade das Flores.

Passando por ampla reforma, o ginásito também teria que virar uma marca do Bradesco assim com o Liberatão é do Nestlé. Por outro lado, isso significaria no banimento das modalidades que atuam ali.

 

Ginásio fantasma

No início do ano passado a prefeitura recebeu mais de R$4 milhões para reformar o ginásio Ives Tafarello, Jardim das Flores. O que aconteceu com a grana e com o projeto, mistério total. E o ginásio hoje é um fantasma.

Caso as coisas seguissem, agora o esporte estaria acompanhando as reformas e o novo Ives Tafarello seria das modalidades que hoje usam o Geodésico.

Related posts

Vereadores reeleitos conseguem sair da prisão e tomam posse domingo

Nilson Martins

Venezuelanos saem de Pacaraima em busca de abrigo em Boa Vista

Redacao

ONU: Advogado de Lula está pessimista quanto à condenação de seu cliente

Nilson Martins