Já com acesso à elite da Superliga na mão e com grande favoritismo na disputa do título contra Blumenau. O invicto Bradesco Osasco dominou a Superliga B de ponta a ponta e, nessa quarta-feira, vai em busca do caneco, final em jogo único no Liberatão de Presidente Altino.
Apesar de reinar na temporada e cotado para fechar com o título na mão, a equipe do Jardim Cipava não vai disputar a elite ano que vem. Isso mesmo, o Bradesco Osasco irá repetir a Superliga B.
A questão é elementar: a cidade já tem uma grande equipe na elite e, além disso, não há ginásio para abrigar outra camisa na primeira divisão do vôlei brasileiro – a única alternativa seria o banco dobrar no Liberatão, cenário que parece inegociável.
A informação sobre o não do Bradesco parte de uma fonte de altíssima precisão e que não dá nenhuma margem de possibilidade. Sendo assim, a desistência do banco volta a abrir vaga de acesso e isso tem a ver com a disputa do terceiro lugar, Taubaté x Vinhedo.
O que seria apenas um jogo de moral para fechar a temporada, agora ganha peso de decisão porque o vencedor estará festejando acesso à elite. Das equipes da Superliga B, apenas o Bradesco Osasco não tem ginásio – o centro de treinamento no Jardim Cipava é mesmo um luxo mas apenas para as categorias de base.
DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR
– quarta, 29
19h Vôlei Taubaté x Vinhedo
DISPUTA DO TÍTULO
– quarta, 29
21h30 Bradesco Osasco x Blumenau – no Liberatão
Base segura de informação e conteúdo