16.5 C
Osasco
20/05/2019
QG Notícias | Base segura de informação e conteúdo
Esporte Home

SÁBADO: Bradesco Osasco contra o terrível Londrina nas semifinais

Bradesco Osasco na Superliga B

Agora não tem chorumelas e nem tem fugir. O Bradesco Osasco encara a agenda das semifinais e sábado vai para a batalha contra o terrível Londrina, único invicto na Superliga B.

É a 1ª rodada do playoff semifinal em série de dois, sendo que em caso de vitória para cada lado entra o Golden Set logo após a 2ª rodada. A equipe de Osasco abre o ginásio do Jardim Cipava para sábado, indo depois à decisiva em Londrina no sábado seguinte, 31.

Nas bolsas de apostas, todo mundo apostando seco nas invictas paranaenses. O Londrina fez uma 1ª fase monstrona, papou todo mundo e classificou-se tranquilamente para as semifinais.

Já o Bradesco tomou sufoco, apenas uma vitória, só que nas quartas de final reagiu legal buscando classificação em cima do gaúcho Cefa. Portanto, a fase que começa agora é abre-alas para a disputa do título e do acesso à elite nacional.

 

O Bradesco Osasco chega lá?

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a tabela das semifinais nesta segundona. Isso coloca o time de Osasco em xeque, não apenas no quesito técnico.

Que o Londrina tem muito mais time é verdade, mas zebras também acontecem no vôlei. E se for uma manada de zebra então, eis o Bradesco classificado à final, não é mesmo?

Se esse impossível acontecer, como fica para Osasco? Isso mesmo, pois a cidade não tem estrutura para dar conta de duas equipes na elite nacional. Já tem o Vôlei Nestlé e o esforço anual para segurar a equipe na cidade não é pouco.

Teve ano que a diretoria ficou bem perto de dar tchauzinho, levando toda estrutura e para outra cidade; tanto que houve momento em que o vizinho Barueri se apresentou para levar o Nestlé.

Isso é dito para destacar que não é moleza dar conta de uma equipe de alto rendimento e padrão como essa. E se o Bradesco sobe, então a administração de Osasco pira de vez.

 

Três paranaenses e um paulista

Além do Londrina, outras duas equipes do Paraná completam as semifinais. Portanto, são três paranaenses e uma paulista nessa penúltima fase.

O outro playoff, portanto, é estadual entre Curitiba e São José dos Pinhais. Isso significa que o vôlei paranaense poderá ter dois representantes na elite do nacional, caso o Bradesco não entre com um caminhão de zebras e elimine o favorito Londrina.

São José dos Pinhais recebe o Curitiba na sexta-feira, com o jogo de volta para o dia 29, lembrando que a final da temporada será em 7 de abril entre as duas equipes aplaudidas pelo acesso à Superliga.

 

As semifinais

1ª RODADA
– 6ª feira, 23
20h São José dos Pinhais x Curitiba
– sábado no Jardim Cipava
17h Bradesco Osasco x Londrina

2ª RODADA
– 5ª feira, 29
19h30 Curitiba x São José dos Pinhais
– sábado, 31
19h Londrina x Bradesco Osasco

Agora elas têm duas chances contra o imbatível do Paraná.

Related posts

Bradesco Osasco vence a primeira e sai da lanterna da Superliga B

Marcio Silvio

Sérvia do Vôlei Nestlé ainda é dúvida para estreia no playoff contra Bauru

Marcio Silvio

Nestlé patrocina vôlei de Araraquara por 1 mês

Marcio Silvio