Ela é uma jovem armadora sendo trabalhada no Sesi Araraquara. Saída das bases do Bradesco Osasco em 2020, Beatriz Aneas cumpre a terceira temporada profissional na equipe comandada pelo técnico João Camargo e já conta dois títulos paulistas.
Fazendo banco nesse aprendizado, Bia de Osasco corresponde à altura da cobrança tática quando vai para o jogo. E agora, concentração mais que nunca porque Araraquara decide o título da Liga de Basquete Feminino.
Sim, é o Brasileirão da categoria e o pega está tenso contra o maranhense Sampaio Basquete, playoff melhor de cinco empatado – após quatro jogos o tira-teima do título fica para quinta-feira agora no Gigantão de Araraquara.
Bia de Osasco vem caprichando nos treinos e calibrando as mãos para ajudar a equipe. Lembrando o playoff, o Sampaio frustrou o favoritismo da casa dia 15 com 62 a 57; dia 17 e no mesmo Gigantão, Araraquara reage e empata com 59 a 51.
Os dois jogos seguintes foram em São Luís do Maranhão: dia 23 a equipe paulista levou por 70 a 56 mas a casa respondeu bravamente com 80 a 52 na sexta. Com tudo igual, o jogo de quinta será por placar final e taça na mão, às 21h no Gigantão.
Base segura de informação e conteúdo