22.1 C
São Paulo
30 de setembro de 2024
QG Notícias

Bia de Osasco raçuda no Araraquara que força o terceiro jogo da final

Jogão de basquete agora há noite na quadra do Celso Daniel em Santo André. O time da casa precisava de mais uma vitória para levantar o título do Campeonato Paulista mas Araraquara reagiu – após derrota na primeira partida, parte pela reabilitação e joga a finalíssima para quarta-feira.

O playoff começou quinta-feira no Gigantão e com Santo André ignorando o reduto araraquarense para 45 a 35; hoje o time fez um grande jogo mas teve pela frente um adversário mais compacto e certeiro que faz 62 a 55. Com o playoff empatado, o terceiro jogo fica para 1º dezembro, às 19h no mesmo Celso Daniel.

No elenco de Araraquara, a armadora Beatriz Aneas foi um dos destaques hoje – pontuação baixa mas com um trabalho de distribuição responsável pelo passe na mão. E por falar em mão, a ala Soso assina a cesta dess jogaço com 20 pontos; a pivô Aline Moura chega atrás com 15. Quanto a Bia de Osasco, trabalhou com oito rebotes e seis assistências; tentou dois chute de três e parou no aro. Mas na contagem geral do Paulista ela tem 50 pontos, atrás apenas de Aline Moura que arrebenta com 83.

Pelo Santo André que tem um timaço, Jaqueline foi o melhor calibre com 18 pontos – destaque para quatro chutes certeiros de três; com 12 pontos, Glenda foi outro destaque ao lado de Ariadna com 11. Então é isso, de quarta não passa e o título ficará ou com Santo André ou com Araraquara – disputam pela primeira vez uma final do Campeonato Paulista.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais