Decidindo as semifinais do Campeonato Paulista em casa, todo favoritismo para o monstrão Ituano mas deu Araraquara. Na primeira partida do playoff, quarta-feira em Araraquara, o Ituano caiu por 50 a 47; mas no jogo de volta em Itu, tomou conta e empatou a série com 47 a 40.
Seguindo o regulamento, terceiro jogo encomendado e que rolou na noite deste domingão e com o Ituano decidindo a sorte em casa – era marcar território para ir à final do estadual mas Araraquara disse não, jogou um basquete valente e eliminou o favorito por 58 a 49.
Então, pela primeira vez a equipe araraquarense disputa o título paulista e, na equipe, primeira ano da armadora Beatriz Aneas como titular – a camisa 5 de Osasco cumpre a segunda temporada no clube e assinando essa chegada do clube.
Mas o primeiro foi mesmo colado e o Ituano foi para o intervalo levando o placar no aperto, 25 a 24; na etapa final, Araraquara força bem na defesa e ajusta a mão para os 58 a 49. Erika foi cestinha com 21 pontos, tendo Gabi Soares mais atrás com 17; Bia de Osasco deixou 9 pontos – três chutes de três.
Pelo Ituano, as principais pontuadoras foram Débora Costa e Gabi de Paula, ambas com 15. A Federação Paulista de Basquete logo crava as datas da final – Araraquara disputa o titulo contra Santo André que eliminou o também fortíssimo Vera Cruz de Campinas.