Armadora do Sesi Araraquara e da seleção brasileira de base. Beatriz Aneas é um dos nomes formando a nova safra do basquete feminino. Na temporada passada atuou pelo primeira vez como titular no Sesi Araraquara até levantar o título do Campeonato Paulista. Depois disso o time entrou em férias e, claro, a atleta deixou o uniforme de lado para curtir o descanso na região norte do País.
A diretoria do Sesi mexeu no comando técnico, depois disso nenhum pio sobre mudanças no elenco. Também não há data para reapresentação do elenco, mas outros clubes já se movimentam na vitrine do mercado. O calendário do basquete feminino está sendo trabalhado ainda e, possivelmente, as equipes devem iniciar pré-temporada a partir do final do mês.
Quanto a Bia de Osasco, 19 anos, tudo aponta para renovação com Araraquara, ainda que o novo comando técnico pense em reformulação geral. Por outro lado, isso aconteceu logo após a última Liga de Basquete Feminino quando o clube trocou de comando para o Campeonato Paulista – muitas jogadoras deixaram a camisa mas a armadora continuou.