Tal qual na fase de classificação, o placar entre Barueri e Bauru tem decisão no quinto set. Jogo desta noite no Correão e abrindo a final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, 3 a 2 para o atual vice-campeão da Superliga.
Com um elenco respeitável, Bauru iniciou perdendo, buscou a reabilitação nos dois sets seguintes, caiu no quarto mas fez vale o favoritismo no tie-break.
Com o resultado, Barueri precisa devolver a derrota e vencer o Golden Set – missão que cumpriu à risca contra Osasco na semifinal. E falando em Osasco, essa eliminação é lição de casa para Bauru que enfrenta um conjunto tático muito bem plantado.
Quanto ao jogo desta noite no Correão, primeiro set equilibrado com a casa pesando mais a mão para 25 a 21. No entanto, nas duas parciais seguintes deu Bauru em tipo treino para 25 a 17 e 15; e quem pensava que o quarto set seria tampa fechada, viu Barueri reagir para 25 a 18.
Hora de tie-break e as meninas da casa vão mantendo Barueri à frente; Bauru rapidamente se ajusta, busca 8 a 8 e logo abre dois pontos – mas as baruerienses retomam a mão e igualam o placar.
Bauru assume a frente com 11 a 8, Barueri empata; mas o passe flui na velocidade no visitante que faz 13 a 11; Barueri volta ao jogo ao buscar 13 a 13, mas fica nisso porque vê Bauru gritar 14 e em seguida, fechar o placar por 15 a 13.
A final 2 está para sábado 11, às 21h30 na Arena Paulo Skaf em Bauru. Lembrando, Barueri tem que vencer duas vezes para ser campeão – nos sets regulamentares e no Golden Set.