Definida a 1ª fase da Superliga, os oito melhores partem para os playoffs em busca das semifinais. O Praia Clube liderou geral com 59 pontos, seguido por Osasco 49 e Minas 46; Flamengo 45, Fluminense e Bauru 38, Pinheiros 33 e Barueri 31 fecham a conta. O nono colocado Maringá e o décimo Brasília ficam para a próxima edição; já o décimo primeiro São Caetano e o lanterna Brusque estão rebaixados à Superliga B.
A CBV está para cravar a tabela da segunda fase mas o casamento dos playoffs não é novidade, cruzamento olímpico do primeiro contra o oitavo etc. Então a parada fica assim: Praia x Barueri, Osasco x Pinheiros, Minas x Bauru, Flamengo x Fluminense.
Durante cada set da Superliga a CBV trabalha estatísticas para todas jogadoras; agora com a fase de classificação fechadinha, cabe ver as melhores de cada fundamento.
Mas é bom adiantar que três da região estão na liderança. Destaque mais que especial para a Bassovic de Barueri – a ponteira Maiara Basso arrebenta em modo europeu e sobra como maior pontuadora; no block, a central Adenízia vai no mano a mano mas supera Larinha do Fluminense; também do Osasco Vôlei, a líbero Natinha é a gari como melhor recepção.
MAIOR PONTUADORA
– ponteira MAIARA BASSO/Barueri – 438 pontos
MELHOR SAQUE
– ponteira americana VERONICA PERRY-JONES/Flamengo – 27 aces
MELHOR BLOCK
– central ADENÍZIA/Osasco – 71
MELHOR GARI
– líbero Natinha/Osasco – varreu 248 das 325 boladas
MELHOR ATACANTE
– central JÚLIA KUDIESS/Minas – eficiência em 76 dos 132 lances
Base segura de informação e conteúdo